sábado, 29 de setembro de 2007


Como esta sendo difícil escrever agora, aqui neste momento, às 02:37 da madrugada de sábado 29 para 30 domingo de setembro, recebi um a notícia chocante e trágica, meu primo, que no máximo devia estar com uns 30 e poucos, sofreu um acidente aéreo e foi embora...
Entrei num estado de choque, passou um filme de todos os momentos que tivemos, na época de criança, adolescência e agora adultos, em criança lembro com meus primos e primas lá em Araruama, na casa dos nossos avós, correndo prá e pra cá, soltando pipa, vendo escondidos as revistas de mulher pelada, eu e minha primas achávamos um absurdo ela sairem peladas e meu primos amarradões, ficávamos lá atrás do terreno, depois eles queriam nos ver tomando banho, era uma gritaria: vó olha o duda, olha o marcelo, sai daí! íamos pra praia, andávamos de moto, matávamos escorpiões com bombinhas, e ficávamos vendo a parede de fotos que nosso tio Paulinho montou ao longo de sua experiencia de fotógrafo, vários momentos... Já adultos um momento triste, que foi o enterro do nosso avô Maurício, ele me deu um forte abraço e um beijo na cabeça. e depois no aniversário do nosso tio avô Roberto Mário, onde ele fico conversando um bom tempo com meu namorido.
Eu estou sem palavras sonoras, só me vem na mente palavras que posso colocar aqui, tinha um orgulho do meu primo Marcelo, tinha, ele e sua irmã, Catarina, que eram feras no bicicross lá em Petrópolis! Certa vez, ele quebrou os 2 braços numa competição!!Nessa época Tia Celinha, acho que estava grávida do Marcinho, irmão mais novo do Marcelo e Catarina.
Marcelo tinha um desejo de competir, de se arriscar, de ir sempre em frente, e eu sempre admirei isso nele, guerreiro, gentil e prudente, sempre, apesar de se quebrar volte e meia... Depois do bicicross ele queria uma moto, mas minha tia receiosa, por mais que o tio Paulo Cesar tivesse moto, pediu pro Marcelo não comprar, então ele que amava esporte radicais, foi aprender a voar de parapente e se especializou em acrobacia, mais arriscado que isso...vários acidentes, escrevia para revistas, viajava, ganhava, era considerado um dos melhores do mundo...e de repente tudo mudou...
a vela fechou e ele na manobra não conseguiu completá-la e ai...
Meu tio Luis Sérgio, disse que já tinha até discutido com ele para parar de voar, mas meu primo afirmava que lá em cima era aonde ele tinha paz, que era como um orgasmo, uma unificação dele, com o universo. Talvez sim, mas está doendo muito, e fica difícil aceitar tal libertação tão brusca! Meu querido MARCELO, saudades, fique em Paz! Bons Voôs no Astral-

terça-feira, 18 de setembro de 2007

QUISERAM ZOAR O MEU BLOG!!!



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, É só assim mesmo!! Eis que abro hj o meu blog e tinham postado (já coloquei um rastreador joinha!!) aqui no blog, colocaram um vídeo que aparentava ser sobre um talvez acidente de carro quando eis que de repente aparece uma máscara cafona, na linha assim mortovivo década de 80, dando um grito, lógico que vc se assusta, tá lá vendo o carro deslizando na curva e derrepente surge uma coisa tosca, enfim... este videozim já foi lá pro outro baú, que breve colocarei um link aqui, não é o primeiro, já tiveram outros mas este agora desafiou legal!! hehehe!
Enfim... tomara que esta pessoa que colocou na próxima deixa um link dele pra eu tb colocar os que eu acho tosco! the book´s on the table...

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O Equilíbrio - Chákras e o Ser Humano.




CHAKRAS - Os centros enérgicos da saúde plena: física, mental, emocional e espiritual.

A palavra chacra, do sânscrito, significa roda e evoca o caráter dinâmico desses centros magnéticos, que, segundo o hinduísmo, captam, armazenam e distribuem a energia. Relacionados a órgãos e glândulas, eles têm importância decisiva para a nossa vida mental e espiritual, influenciam nossas emoções e são influenciados por elas.Atuam,então,diretamente sobre a nossa disposição e alegria de viver. Os sete principais estão localizados entre a base da coluna e o topo da cabeça, em áreas de confluência de mais de 70 mil nadis - rios de energia (comparáveis aos meridianos da medicina chinesa). Quando seu fluxo é bloqueado, surgem as doenças. "Aí, não apenas a saúde física fica comprometida como também todo o nosso desenvolvimento, pois na tradição indiana, berço desse conhecimento, matéria e espírito são inseparáveis",explica Márua Roseni Pacce,fundadora do Núcleo de Yoga Ganesha,em São Paulo.E o que pode bloquear os chacras? "A má qualidade do ar ou da alimentação,o sedentarismo e os tumultos internos são verdadeiros ladrões de energia",ensina Mercedes Requena,terapeuta e professora do Ganesha. Os mestres hindus receitam ioga e meditação contra o desequilíbrio, mas é possível ativar os chacras com atividades físicas, atitudes adequadas no dia-adia e terapias específicas, que envolvem mantras (cânticos devocionais) ou mentalização de cores. Especialista em medicina ayurvédica e cultura indiana, César Deveza diz que esses pontos são como maestros da sofisticada orquestra que rege a nossa energia. O assunto é complexo e ele alerta sobre o risco das simplificações. Não faz sentido, por exemplo, achar que problemas cardíacos podem ser resolvidos apenas com meditações que ativam o chacra dessa região. Para nos abastecer, os chacras captam a força vital (prana) e espiritual (kundalini). Na verdade, trata-se da mesma energia, que se manifesta de modos diferentes e é obtida por meio do ar, luz solar, água, alimentação e pelo desenvolvimento da consciência. Os pranayamas, exercícios respiratórios da ioga, purificam nossos canais, favorecem a absorção dos nutrientes e o despertar da kundalini. Segundo a tradição tântrica, essa força mora dentro de nós, mas em estado latente."

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

E lá vou eu...Sentir, Rir, Chorar, Receber!!!





Então, "Les Ephemerés - Theatre du Soleil" chegou no Brasil, está em Porto Alegre e irá para São Paulo em Outubro, e eu estou ansiozíssima, pois sei lá quando poderei ir para França assistir in loco essa Cia que há anos traz um trabalho espetacular, delicioso e mágico, enfim... nas fotos: Ariane Mnouchkine - Fundadora do Theatre Du Soleil e Mestra lapidadora! A seguir Juliana Carneiro da Cunha em cena, atriz da Cia com uma sensibilidade cênica e uma pessoa de enorme coração! Logo depois o arco da Cartoucherie,que foi uma área onde ficavam vários galpões com material bélico, e hoje destina-se à vários teatros um deles é onde o Soleil, monta seus espetáculos e tb passam a maior parte do tempo ensaiando, ou arrumando seu acervo, estudando, enfim de alguma forma produzindo. Realmente será um espetáculo!! Aguardem em outubro meu parecer...

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

VIRANDO LARGATIXA!!

Já rola algum tempo, que eu flerto com a escalada, tempo mesmo!
Então, meu cunhado já escala algum tempo e o kit alpinismo já está montado,então meu namorido colocou uma pilha e começamos à escalar juntos lá nas Paineira s- RJ, ele já escalou outros lugares daqui do Rio, eu que estou no começo da brincadeira, e digo É TUDO DE BOMMMMMM!!!!!!!!!
Vc cria uma intimidade com pedra, vc supera seus obstáculos, alias vc na verdade aprende a se superar, pois a gravidade, e o raciocínio rápido tem que estar na mesma sintonia, senão o cansaço mental sobrecarrega o físico e quando vê vc está pendurado questionando aonde errou na pedra, sim, pr que vc tem que ler a pedra, sentir, desenvolver uma percepção extrasensorial com ela, comas rachaduras, com os degraus, as marcas de magnézio já marcando possível up grade nela!
Eu ainda sou uma alevina no assunto, não entendo nada e estou começando a pesquisar e procurar livros sobre o assunto. O que eu sei é que nunca devemos escalar sozinhos, de preferência com alguém experiente. Agora, o contato com a pedra, e aquele frisson de que vc quer chegar no topo, isso eu já experimentei e digo: Vale a pena!!

FILA DO BANCO - HOJE EU CONSEGUI!!


Ahã!!! Coloquei em prática, o email que recebi já faz algum tempo, cheguei por volta das 13h, lá no Bradesco, eis que deparo uma mega fila e nela, pessoas extremamentes injuriadas com a demora, entro na fila e saco se eu não tomar uma iniciativa iria morrer na praia, então um sr olhou pra mim e deu aquele sorriso tipo: "é minha filha, olha que m!" Bom, eu me empolguei e comecei a falar num tom tipo: "Vamos, lutar pelos nossos direitos, existe a lei do 20 minutos, etc e tal" Então num rompante, saio da fila, peço pra guardar, óbvio, e vou até a gerência, quando vou falar com o gerente mór, veio o outro me desvencilhar, mas o coroa lá sacou tudo e disse: "Sra, já, já irei dar a sua senha, e irei agilizar o atendimento!" Gente, dei um sorriso feliz e pensei: "Caraca!! né que funcinou???" E todos da fila olharam pra mim tipo: Uau! a fila vai andar!! O sr, que tinha feito um muxoxu (é assim que se escreve?) achando que eu tinha falado por falar, sorriu, sem graça. Resumindo: FUNCIONOUUUUUUU!!!!!! E olha que meu modelito num era aquele de moça, estava de jardineira short, camisa, boné e chinelas havaianas, largadérrima!! se eu estivesse num modelito executiva, acho que até rolava um café. Em 19 minutos e 37 sgundos fui atendida, e o gerente aionda ficou dentro dos guichês, monitorando os caixas. É nada como colocar em pratica a cidadania!!! Exiga vc tb!!

Transtorno Bipolar e se bobear Tripolar!

Bom, esse é um assunto delicado que ainda bem para os dias de hoje, pleno século 21,estão sabendo "ver" a doença melhor e esta por sua vez com uma medicação mais bem trabalhada, o transtorno bipolar se torna visível quando a pessoa começa a ter uma euforia desenfreada, fica excitadíssima com qualquer coisa, como se fosse invencível, que o mundo é rosa para sempre, e de repente num rompante, o humor muda radicalmente, chatea-se com qualquer coisa, cria medos, paranoias e implicância com as pessoas mais chegadas: família e amigos. É uma doença sofrida emocionalmente, pois o paciente sofre em ficar angustiado, ou extremamente feliz, não existe um linear, sendo assim um enorme turbilhão que deixa o (a) paciente triste. O pior é quando o doente não tem um tratamente decente ou é reconhecido como doente, pois familiares renegam o fato alegando , uma leve depressão que qualquer churrasco com família, ou festa de natal resolva, na verdade, este receio ou a falta de informação, acaba levando a pessoa que está com trastorno a ficar mais crônico o ciclo da doença mais curto. Sem comentar das famílias que negam tratamento alegando tb ser problemas espirituais...enfim, estou comentando aqui sobre isso por ter na família uma pessoa com esta doença e acho importante postar aqui, pedindo para que todos que conheçam alguém com sintomas que descrevi, sugerir para a família à procurar cuidados. É muito triste, ver um ente querido trasntornado, aprisionado em suas emoções totalmentes desenfreadas sem linha de raciocínio, eles não falam, mas seus gestos e verborrágia pedindo socorro.
Para haver transtorno bipolar, é necessário que existam os dois pólos: a mania e a depressão. É uma doença cíclica. AMOR, CARINHO E MUITA MAIS MUIIIITA PACIÊNCIA É O QUE ELES EXIGEM. Confesso que dá vontade de sair gritando na janela quando estou exaurida, pois exige muito de vc, ainda mais quando se tem uma pré adolescente competindo a atenção com o paciente, ai não é mole não! Ai eu acabo ficando tripolar, que com certeza num futuro deverá existir, mas por enquanto é uma forma de expressão minha quando já estou "enloquecida" com os afazeres da vida.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

FALA BAIXO SENÃO EU GRITO!!


É,
Sabe aqueles dias, que vc acorda meio engasgada? Já saca que o dia vai ser looooogo, que tudo começa meio torto! Pois é, nesses dias que devemos praticar a técnica anti stress: GRITO.
Esta técnica, consiste em vc pegar um travesseiro, ou almofada, ou um edredom, e colocar na sua frente e numa fração de segundos, ecoar um maravilhoso grito, que pode ser seguido de um soco no travesseiro, na almofada ou no edredom. Ah! outramaneira, caso vc queira o grito só pra vc é enfiar a cara, no travesseiro, na almofada ou no edredom e gritar bastante. Pronto, depois deste ato com certeza, seu dia não ficará mais torto, ne longo, vc se sentirá leve, pronta para o próximo GRITO!

CACHOLA PENSANTE!

Pois é, aqui será o lugar onde teremos um pouco de tudo, momentos legais, poemas, coisas das antigas, de agora e láááá´na frente!!!Pra começar um poema:








Aqueles dias:
Sabe aqueles dias, que dá vontade de sair correndo, cantando, gritando no meio da multidão?
Aqueles dias que vc não se importa com nada, só quer sentir o vento batendo no rosto, ver lugares, coisas, viver momentos bonitos?
Aqueles dias que não importa se está chovendo ou fazendo sol, que conseguimos ver as pessoas felizes, as crianças sorrindo, os velhos na praça jogando cartas ou damas, as flores nos canteiros ou nas barracas, como se estivesse tocando uma musica no fundo, e todo felizes!!!
Aqueles dias que vc acorda com um sensação que o mundo pode melhorar 'a partir de vc!
Aqueles dias que um beijo se torna a emoção mais forte do mundo, um abraço amigo, um cheiro no ar...
Aqueles dias que vc coloca uma roupa e sabe que eesa é A ROUPA, que tem a energia de um arco-íris!!
Aqueles dias que o banho é seu karaoke particular, e vc se torna uma estrela de cinema do anos 40?
Aqueles dias que quando vc está dançando parece que seus pés estão flutuando?
Aqueles dias que são mágicos, que conseguimos ser um ser realmente feliz, com um sorriso verdadeiro no rosto e um coração trasbordando energia positiva!!!!

Final de tarde na Reserva - Barra - RJ

Final de tarde na Reserva - Barra - RJ

Zuzu Bem!!!!!!

Bem vindo ao Baú da Alice. Um lugar para todos...... Aqui no Zuzu Bem , será uma seção sobre filmes, espetáculos, shows, poemas, livros, esquetes, galerias de arte, que estão acontecendo e que eu vi ou quero ver ou alguém citou e eu estou colocando aqui! enfim... Pra abrir a seção, começo falando sobre um filme que para alguns é um ótimo referencial da palavra Fashion, e para outros mais um filme com desfile de moda. "O Diabo Veste Prada" com a magnífica Meryl Streep, e tb com uma sensibilidade a flor da pele pela atriz coadjuvante, Ane Hathaway emociona. Bom eu curti muito o filme, o roteiro é bem costurado, as atuações legais, apesar de parecer um filme fútil por se tratar de moda, entre um momento e outro, nós espectadores, analisamos situações em que vivemos ou já vivemos, e lembramos de situações parecidas, é um filme bem diferente de outros sobre moda, é um filme de comportamento, sobrea a influência da moda nas pessoas, não estou falando sobre as Fashion Victims, mas sim de pessoas que sabem que realmente a aparência, ou melhor como vc se apresenta na sociedade, tem um peso em sua conquista profissional. A trilha tb é uma delícia, como mais que óbvio Madonna, teria que estar na trilha, U2, entre outros, que no momento eu não consigo escrever...depois eu posto. O interessante da trama é que mostra a mulher num cargo extremamente grande, de uma responsabilidade ínfima e seus valores na sociedade, que por uma questão de workholic é necessário abdicar algumas coisas, uma delas sua relação pessoal. Eu assisti somente agora, mas achei interessante. Quero assistir no cinema outros filmes, o aclamadíssimo "Pequena Miss Sunshine" um roadmovie, que é uma comédia dramática, Uma menina tem um sonho, participar d eum concurso de beleza infantil Pequena Miss Sunshine, então ela e sua família partem e daí é uma longa jornada...sendo do cinema indepedente americano, se tornou o melhor filme e levou o oscar...mas de filmes independentes!!! Independent Spirit Award levou tb de melhor direção, melhor primeiro roteiro, para Michael Arndt e ator coadjuvante, Alan Arkin. Este longa tem sido premiado em vários lugares, outro muito bom, mas sério "Cartas de Iwo Jima" Que vem a ser a batalha entre USA X Japão na 2°guerra com a perspectiva dos soldados japoneses, este deve ser chocante e reflexivo... e se possível "Rainha" , que é realmente surpreendente!!! Muita pessoas já me disseram que atriz que faz o papel de Elisabeth II, Helen Mirren confunde ... ela é mais rainha que a própria... breve coloco meu ponto de vista, vc já viu algum deles, conta aê... o seu ponto de vista, claro! JÁ NO TEATRO... Está sendo filmado, "O Longa mais longo de todos os tempos" Sr. Zé Celso, o mestre do Teatro Oficina, resolveu fazer um DVD com os espetáculos: "A Terra", "O Homen I", "O HomenII", "A LutaI", "A lutaII" serão 1.560 minutos, que ele ainda está disponibilizando no site do Teatro Oficina , ao vivo pela internet! Como José Celso é um cara digamos complexo, delicado e com uma visão lááááá´na frente eu deixo vcs mesmos tirarem suas conclusões.... a gente se fala...